top of page
  • Foto do escritor

APÓS MOBILIZAÇÃO DO SINDICATO, 15 DIAS DE GREVE E DERROTAS NA JUSTIÇA GM REINTEGRA OS DEMITIDOS.

APÓS MOBILIZAÇÃO DO SINDICATO, 15 DIAS DE GREVE E DERROTAS NA JUSTIÇA GM REINTEGRA OS DEMITIDOS REUNIÃO ENTRE EMPRESA E SINDICATOS ESTÁ MARCADA PARA HOJE, 06/11


Em assembleia realizada hoje, 06/11, no portão 04 da GM São Caetano do Sul, com trabalhadores dos três turnos, ficou decidido que a greve na empresa iniciada em 23/10 está mantida. A empresa comunicou que providências estão sendo tomadas para que a reintegração dos demitidos seja efetuada.

GM cede e reintegra os demitidos após muita mobilização feita pelo sindicato, a união dos trabalhadores, 15 dias de greve, além de duas derrotas na justiça do Trabalho, Cumpre ressaltar que na quarta-feira, 01/11, e atendendo a uma Ação Civil Pública dos sindicatos dos metalúrgicos de São Caetano do Sul e de Mogi das Cruzes, o Tribunal Regional do Trabalho (TRT) de São Paulo havia determinado o cancelamento das demissões. Na sexta-feira, 03/11, o Tribunal Superior do Trabalho (TST) rejeitou pedido da empresa para que as demissões fossem mantidas.




Hoje, no período da tarde, haverá reunião dos três sindicatos de Metalúrgicos, a saber: São Caetano do Sul, Mogi das Cruzes e São José dos Campos, com a direção da empresa para tratar da reintegração dos demitidos e de outras questões pendentes.

Segundo Aparecido Inácio da Silva, o Cidão, presidente do Sindicato de São Caetano do Sul, “Antes de tudo, na reunião de hoje será preciso resolver uma série de questões pendentes, incluindo a assinatura de acordo entre as partes referente à reintegração dos demitidos e ainda o pagamento dos dias parados. Até porque a justiça do Trabalho não considerou a greve abusiva, nem ilegal”.





Para o Cidão tratou-se de uma vitória histórica resultante da unidade na luta pelos trabalhadores “Não há dúvida que foi um ato heroico e uma vitória histórica dos trabalhadores e trabalhadoras, após 15 dias de greve frente a uma ação a nosso ver arbitrária e unilateral por parte da empresa”, afirmou o sindicalista.


Nova assembleia está marcada para amanhã as 06 horas no portão 04 da empresa.



74 visualizações0 comentário

Commenti


bottom of page