Ontem, terça-feira, 5 de novembro de 2024, estiveram reunidos em Assembleia na sede da Federação dos Metalúrgicos do Estado de SP, em São Paulo, representantes dos 54 sindicatos filiados à Federação e à Força Sindical para discutirem o andamento da Campanha Salarial de 2024 com data-base em novembro. Pelo Sindicato dos Metalúrgicos de São Caetano do Sul participaram o presidente Aparecido Inácio da Silva, o Cidão, e o diretor sindical Eliezer Alvino Gomes, o Paraibinha.
Na ocasião, foi aprovada a forma como as negociações com os grupos patronais estão sendo conduzidas para garantirmos aos mais de 600 mil metalúrgicos, com data-base em 1º de novembro, o reajuste salarial com aumento real e a manutenção das conquistas anteriores da Convenção Coletiva de Trabalho (CCT).
Cada sindicato ficará encarregado em conduzir ao seu modo a assembleia decisiva. No caso dos metalúrgicos de São Caetano do Sul o sindicato fará assembléia por empresas no sentido de informar os trabalhadores e trabalhadoras sobre o andamento das negociações no sentido de mobilizar a categoria visando quebrar a resistência patronal de modo a que cheguemos a um acordo que seja satisfatório para o conjunto dos metalúrgicos.
Segundo o presidente Cidão “Estamos no dia 6 de novembro e até agora os representantes dos patrões não nos apresentaram uma proposta digna de ser levada e votada em assembléia. Doravante a nossa palavra de ordem se traduz em união e mobilização dos metalúrgicos em defesa de direitos e benefícios para todos”.
Fotos: Jaélcio Santana
Bình luận