Até terça, GM se reúne com Prefeitura

    Informação foi dada por Auricchio, que acredita que negociação terá desfecho nos próximos dias

    A diretoria da GM (General Motors) e representantes da Fazenda de São Caetano vão se reunir até terça-feira, segundo o prefeito José Auricchio Júnior (PSDB), para conversar sobre isenções de impostos e taxas municipais, com a contrapartida de aportes da montadora e da manutenção de 8.300 empregos na cidade.

    Na quinta-feira, as negociações da GM em São José dos Campos chegaram ao fim. E, até o momento, apenas o acordo coletivo em São Caetano ainda não foi finalizado. “Acho que (o processo) está indo de forma positiva. O sindicato em São José acabou entrando em acordo com a montadora. O sindicato em São Caetano está em vias de discussão ainda, pois aqui já existia acordo que teria vigência até 2020, e essa é a forte batida do presidente do sindicato. Naturalmente, nós estamos entendendo a posição dele. Tenho sentimento muito positivo de que nos próximos dias isso se resolverá”, assinalou Auricchio. “Entre segunda e terça-feira haverá outros encontros entre a GM e a Secretaria da Fazenda, seguindo a linha do benefício fiscal.”

    Na quarta, o prefeito disse ao Diário que as isenções seriam em cima dos tributos municipais, além da água, mas com uma perspectiva de compensação de receitas. Questionada sobre avanços nas negociações, a GM afirmou que não iria comentar, e o sindicato disse não haver novidades.

    Fonte: DGABC

    Get Social

    • Grey Facebook Icon
    • Grey Twitter Icon
    • Grey LinkedIn Icon
    • Grey YouTube Icon

    © 2019 - Metalúrgicos de São Caetano do Sul