Caixa paga hoje lote residual de auxílio emergencial para 196 mil trabalhadore

A Caixa Econômica Federal paga, nesta quinta-feira (dia 28), um lote residual do auxílio emergencial que reúne 196 mil trabalhadores. O dinheiro já está depositado nas contas poupanças sociais digitais e pode ser sacado nas agências do banco ou em casas lotéricas.

As pessoas que tiverem recebido o crédito poderão verificar o saldo pelo aplicativo Caixa Tem. É possível que um trabalhador tenha recebido várias parcelas ao mesmo tempo. Ao todo, segundo a instituição financeira, foram liberados R$ 248,7 milhões para este grupo.

Quem está contemplado

Neste grupo, há 191 mil trabalhadores que apresentaram contestações por meio da plataforma digital nos períodos de 7 a 16 de novembro de 2020 e de 13 a 31 de dezembro de 2020 e que foram considerados elegíveis.

Essas pessoas — que recorreram da decisão do governo de não liberar o benefício — receberão o crédito de todas as parcelas a que tem direito. O grupo inclui nascidos de janeiro a dezembro.

Há também cinco mil cidadãos que tiveram seus benefícios concedidos e depois reavaliados neste mês de janeiro, por causa de atualizações de informações que foram feitas nos bancos de dados governamentais. Depois das análises, essas pessoas foram consideradas aptas a receber todas as parcelas restantes. Esse grupo também inclui nascidos de janeiro a dezembro.

Distribuição das parcelas

Segundo o ministério, entre as 196 mil pessoas contempladas, há 8.300 que receberão a segunda, a terceira, a quarta e a quinta parcelas do auxílio emergencial. Outros 40.900 trabalhadores receberão as três últimas. Um terceira grupo, de quase 68.100 cidadãos, terá direito à quarta e à quinta parcelas. Por último, 78.300 vão sacar somente a quinta parcela.

Como sacar o dinheiro

Para retirar o dinheiro, é preciso fazer o login no app e selecionar as opções “saque sem cartão” e “gerar código de saque”. Depois, o beneficiário deve inserir a senha para visualizar o código de saque na tela do celular, com validade de uma hora.


FONTE: Extra

7 visualizações0 comentário