Campanha salarial 2017 – Data-base 1º novembro

Sindicato negocia aumento salarial de 1,83%, abono

de 15% + direitos via convenção coletiva de trabalho

Após dois meses, as negociações salariais de 2017, realizadas conjuntamente pela direção do nosso sindicato, a Federação dos Metalúrgicos do Estado de São Paulo, mais 52 outras entidades sindicais a ela filiadas, estão praticamente encerradas.  Os setores patronais, junto aos quais foi possível até agora fechar acordo, são: Autopeças, Grupo XIX-III (Sicetel-Siescomet), Grupo 2 (Sindimaq-SINAEES), Sindal, SINIEM-Estamparia, Sindifupi, Sindatrar e Simefre-Sinafrer.  Estão pendentes as negociações com o Grupo 10.

Pelo que foi aprovado o percentual de reajuste é de 1,83% a ser aplicado aos salários a partir de 1º de agosto de 2018 correspondente à reposição integral da inflação de 1 de novembro de 2016 a 31 outubro de 2017, e abono salarial de 15% do valor dos salários de outubro (a ser pago de forma parcelada).  Ademais, a Convenção Coletiva em cada desses setores foi renovada integralmente.

Para o Cidão, presidente do nosso sindicato, “Não foi o melhor acordo, mas o possível diante de uma situação de profunda crise econômica e desemprego crescente. Ainda assim, por força da nossa capacidade de mobilização e de luta conjunta com a Federação dos Metalúrgicos, mais 52 sindicatos que hoje representam cerca de 800 mil trabalhadores no Estado de São Paulo, conseguimos a reposição integral da inflação com base no INPC, mais benefícios via Convenção Coletiva de Trabalho que foi renovada integralmente e que assegura direitos aos metalúrgicos”.


OBS.: As empresas que optarem por conceder o reajuste salarial de 1,83% em 01/011/2017 ficam desobrigadas da concessão do Abono. Mais:  O acordo terá vigência de 01/11/2017 a 31/10/2018. Além disso, estão ainda sem definição as negociações com o Grupo 10, Sindirepa e Sindimotor. As empresas pertencentes aos grupos ainda sem definição, favor entrar contato com o sindicato para realização de acordo individual com base no resultado da negociação feita com o Grupo 19-3.

Fonte:  Assessoria do Sindicato dos Metalúrgicos de São Caetano do Sul  08-12-2017

Get Social

  • Grey Facebook Icon
  • Grey Twitter Icon
  • Grey LinkedIn Icon
  • Grey YouTube Icon

© 2019 - Metalúrgicos de São Caetano do Sul