Campanha salarial/2018 – Data-base novembro

Metalúrgicos entregam pauta de reivindicações aos patrões

A representação de diversos sindicatos de metalúrgicos do Estado de São Paulo filiados à Força Sindical e com data-base em novembro, esteve reunida na última quinta-feira (27/09), na FIESP, para a entrega da pauta conjunta de reivindicações, dando início ao processo de negociação. No caso dos metalúrgicos de São Caetano do Sul, a pauta foi aprovada em assembleia realizada na tarde de sexta-feira (20/09/2018).

Entre os principais pontos da pauta estão o reajuste salarial, valorização dos pisos salariais, redução da jornada semanal de trabalho, garantia de empregos e cláusulas sociais e econômicas que constam da atual Convenção Coletiva de Trabalho.

A Campanha Salarial é unificada entre os 52 sindicatos de metalúrgicos do Estado ligados à nossa Federação (Fedmetalsp) e envolve cerca de 700 mil trabalhadores.

Segundo o presidente do sindicato, Aparecido Inácio da Silva, o Cidão, “De maneira nenhuma pretendemos abrir mão de conquistar aumento salarial. Entretanto, diante da difícil situação posta, é preciso ter em mente uma nova estratégia de negociação que, antes de tudo, permita que direitos e conquistas, via cláusulas sociais inseridas em convenções e acordos coletivos, preencham o espaço na legislação em função das mudanças ocorridas na CLT e se avance na constituição de direitos relacionados à cidadania social”.

PRINCIPAIS REIVINDICAÇÕES

  1. Reposição integral do índice de inflação com base no INPC;

  2. Aumento real;

  3. Redução da jornada semanal de trabalho;

  4. Garantia de emprego aos acidentados no trabalho e portadores de doenças profissionais;

  5. Aumento real do salário;

  6. Valorização dos pisos salariais;

  7. Ampliação dos direitos sociais;

  8. Contra a reforma trabalhista e a terceirização irrestrita.

Get Social

  • Grey Facebook Icon
  • Grey Twitter Icon
  • Grey LinkedIn Icon
  • Grey YouTube Icon

© 2019 - Metalúrgicos de São Caetano do Sul