Campanha Salarial 2019 – Data-base/Novembro Assembleia aprova Pauta de Reivindicações

Nossa luta é por aumento salarial,

empregos e garantia dos direitos

Em assembleia realizada na última quinta-feira, dia 12/09/2019, na sede do nosso sindicato, os trabalhadores debateram e aprovaram a PAUTA DE REIVINDICAÇÕES da campanha salarial com data-base em novembro.

O destaque da nossa campanha salarial ficará por conta das reivindicações por AUMENTO SALARIAL, VALORIZAÇÃO DOS PISOS SALARIAIS, EMPREGOS, GARANTIA DOS DIREITOS, DEFESA DAS CONVENÇÕES E ACORDOS COLETIVOS, FORTALECIMENTO DOS SINDICATOS COMO INSTRUMENTO DE LUTA DOS TRABALHADORES E CONTRA O FIM DAS NORMAS REGULAMENTADORAS (NRS)

Durante a assembleia o presidente do Sindicato, o companheiro Aparecido Inácio da Silva, o Cidão, fez uma análise detalhada da situação econômica e política do Brasil, particularmente em relação ao projeto do governo que visa acabar com os sindicatos e destruir a unidade e a organização dos trabalhadores.

Segundo Cidão, o governo e patrões almejam ter os trabalhadores apenas como mão-de-obra barata e sem direitos. O que, na sua visão, é inaceitável. “Esta, com certeza, será uma campanha salarial diferente de muitas que já realizamos. Até por conta das dificuldades econômicas, os empresários aproveitam a onda de desemprego e da retirada de direitos para não querer atender as nossas reivindicações. Para nós é inaceitável o que querem fazer com o sindicalismo, como instrumento de luta dos trabalhadores. Por isso mesmo precisamos ir à luta de forma organizada. Não podemos aceitar que a força de trabalho que é quem de fato produz riqueza seja tratada como peça de descarte e seus instrumentos de representação, no caso os sindicatos, sejam destruídos”, afirmou o dirigente.

Além da aprovação por unanimidade da PAUTA DE REIVINDICAÇÕES e dos encaminhamentos a serem dados daqui em diante, o sindicato prestou homenagem ao sindicalista Argeu Egídio, ex-presidente da Federação do Metalúrgicos do Estado de São Paulo, que faleceu recentemente.

Depto Comunicação Sindicato dos Trabalhadores Metalúrgicos de São caetano do Sul

Get Social

  • Grey Facebook Icon
  • Grey Twitter Icon
  • Grey LinkedIn Icon
  • Grey YouTube Icon

© 2019 - Metalúrgicos de São Caetano do Sul