João Carlos Gonçalves, Juruna, secretário-geral da Força, liderou os trabalhadores na invasão de uma das pistas da Avenida Paulista. Do meio da pista da Paulista, Juruna defendeu a queda nas taxas de juros para que o País possa atrair investimentos e gerar empregos. “Exigimos emprego de qualidade para 14 milhões de pessoas”, disse.
João Rodrigues, diretor do Sindicato dos Trabalhadores na Indústria da Construção Civil de São Paulo, afirmou que os juros altos travam a economia e impede a geração de empregos. Já Roberto Sargento, diretor do Sindicato dos Metalúrgicos de SP, destacou que os juros altos dificultam a retomada do crescimento da economia e, o aumento da gasolina prejudicará a vida da população.
“Neste momento difícil estamos reivindicando emprego para 14 milhões de desempregados. Mas o País só vai gerar emprego se baixar os juros. Enquanto isso não acontece vemos desrespeito à qualidade de vida das crianças, idoso e jovens, entre outros”, declarou José Pereira dos Santos, presidente do Sindicato dos Metalúrgicos de Guarulhos.