top of page
  • Foto do escritor

Cidão participa de seminário promovido pela FETMETALSP sobre o programa Nova Industria Brasil (NIB) que discute a reindustrialização brasileira e direitos aos trabalhadores.

Cidão participa de seminário promovido pela FETMETALSP sobre o programa Nova Industria Brasil (NIB) que discute a reindustrialização brasileira e direitos aos trabalhadores.


Hoje, 23/4/2024, o companheiro Aparecido Inácio da Silva o Cidão, presidente do nosso sindicato, está na Baixada Santista participando de seminário promovido pela Federação dos Metalúrgicos no Estado de São Paulo – FETMETASLP -  sobre o programa Nova Indústria Brasil (NIB) lançado em janeiro/24 pelo governo federal e voltado à reindustrialização do Brasil. Programa no qual será investido R$ 300 bilhões até 2026, além do Cidão, participam também diretores da base do Sindicato de São Caetano do Sul.

O seminário conta com a participação de 54 sindicatos de metalúrgicos/as e visa o debate e a elaboração de propostas com vistas a inserção dos trabalhadores no dito programa.


Segundo Cidão, “Em que pese sua importância visando o fortalecimento e o protagonismo da indústria brasileira na economia, vez que é o segmento produtivo capaz de alavancar o desenvolvimento e gerar empregos de melhor qualidade, é preciso que esteja assegurado a participação dos sindicatos no projeto, bem como a inserção da classe trabalhadora como participe, não somente da produção, porém com o acesso aos resultados econômicos de toda essa ação de governo”.


 Como diz   o prospecto do seminário, trata-se de um grande projeto desenvolvimentista, porém é preciso que direitos trabalhistas estejam em consonância coma essa nova realidade.




6 visualizações0 comentário

Comentarios


bottom of page