CNTM, Federações e Sindicatos debatem em Belo Horizonte ações em defesa dos trabalhadores

Nos dias 28 e 29 de março de 2017, em Belo Horizonte, a CNTM (Confederação Nacional dos Trabalhadores Metalúrgicos), liderada pelo presidente Miguel Torres, reuniu sua diretoria executiva, presidentes das Federações filiadas e representantes de Sindicatos de Metalúrgicos. O presidente do nosso sindicato, o companheiro Cidão, esteve presente ao evento e destacou a sua importância. “Considero ser de grande importância este ato dos metalúrgicos do Brasil, sob o comando da CNTM, especialmente neste momento crucial da vida nacional na qual se inserem as reformas propostas pelo governo que visam prejudicar os direitos sociais e trabalhistas. Nossa proposta é clara: nenhum um direito a menos”, enfatizou o Cidão.

Objetivos: reforçar a luta contra a terceirização e contra as propostas do governo, em andamento no Congresso Nacional, que restringem ou retiram direitos da classe trabalhadora, e colaborar com a retomada do desenvolvimento econômico do País, com geração de emprego, trabalho decente e justiça social.

Os dirigentes metalúrgicos fizeram um balanço do ato de 15 de março em todo o País e debateram a importância da categoria metalúrgica ter também uma expressiva presença no próximo 28 de abril, Dia Nacional de Atos e Paralisações, data definida pelas centrais sindicais para pressionar o governo e o Congresso Nacional a atenderem às reivindicações dos trabalhadores, contra a terceirização generalizada e contra as “reformas” da Previdência e trabalhista.

O sindicato dos Metalúrgicos de São Caetano do Sul, na pessoa do seu presidente, Aparecido Inácio da Silva, o Cidão, deixa claro que estará, junto com sua diretoria, empenhado em convocar e mobilizar os trabalhadores para participar ativamente do Dia Nacional de Atos e Paralisações a se realizar em 28/04/2017.

Com redação da assessoria da imprensa da CNTM.

Get Social

  • Grey Facebook Icon
  • Grey Twitter Icon
  • Grey LinkedIn Icon
  • Grey YouTube Icon

© 2019 - Metalúrgicos de São Caetano do Sul