top of page
  • Foto do escritor

Diretoria do Sindicato dos Metalúrgicos toma posse prometendo manter a luta em defesa do emprego

Atualizado: 6 de jul. de 2023



No sábado, 01 de julho/2023, tomou posse a diretoria reeleita do Sindicato dos Metalúrgicos de São Caetano do Sul, tendo à frente Aparecido Inácio da Silva, o Cidão, para um mandato que vai de 2023 a 2027.


A solenidade, que se deu na sede social do sindicato, contou com a presença de 300 ou mais convidados e de diversos representantes dos poderes públicos, entidades sindicais e partidos políticos de São Paulo e da região do ABC. Com destaque para os prefeitos de São Caetano do Sul, José Mauricio Jr., de Mauá, Marcelo Oliveira, de Francisco Macena, secretário executivo do Ministério do Trabalho, representando o ministro Luiz Marinho, os vereadores Edson Parra (Cidadania) e Marcel Munhoz (este representando a presidência da Câmara Municipal local), além do presidente da Força Sindical, Miguel Torres, o ex-deputado Paulo Pereira da Silva, e representes dos sindicatos dos metalúrgicos de São Paulo, Santo André, Osasco e Guarulhos, respectivamente.


Na sua fala o prefeito Auricchio enalteceu o papel do Sindicato e, ainda, o do Cidão, como presidente da entidade que com sua ação firme e determinada muito têm ajudado o município na atração de investimentos e na solução de seus inúmeros problemas. Por fim, parabenizou a todos e desejou sucesso à diretoria em mais um mandato que ora se inicia.

No seu discurso de posse, Cidão agradeceu a presença de todos e fez um rápido balanço do momento atual que os trabalhadores e o país enfrentam. “Agradeço a presença do inúmeros convidados e com a certeza do dever cumprido neste mandato. Nossa luta maior foi e sempre será pela manutenção das empresas na cidade, a geração de empregos e direitos aos trabalhadores. Em função disso, a nossa aguerrida categoria metalúrgica nos concedeu a reeleição com mais de 93,62% dos votos para que possamos dar continuidade ao trabalho que há anos estamos realizando”, afirmou Cidão.


Após o término da solenidade a direção do sindicato ofereceu aos presentes um excelente churrasco acompanhado de show musical para encerrar com chave de ouro o evento.



São Caetano do Sul, 03 de julho de 2023.

43 visualizações0 comentário
bottom of page