top of page
  • Foto do escritor

Dirigentes da Força entregam propostas para o Ministério do Desenvolvimento Agrário

O ministro Paulo Teixeira, do Desenvolvimento Agrário do Brasil, do governo Lula, recebeu as propostas da classe trabalhadora nesta terça, 20 de junho de 2023, em seu gabinete em Brasília. A ação foi liderada pelo presidente da Força Sindical, da CNTM e do Sindicato dos Metalúrgicos de São Paulo e Mogi das Cruzes, Miguel Torres, com as presenças de expressivas lideranças da central.

Entre as 63 propostas da Conclat, a 37 propõe “Resgatar o programa de reforma agrária e as políticas de promoção da agricultura familiar, como PRONAF (Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar), PAA (Programa de Aquisição de Alimentos) e PNAE (Programa Nacional de Alimentação Escolar), contemplando medidas como acesso a crédito, inclusive para renegociação de dívidas, assistência técnica rural, apoio logístico e à comercialização”.


“O governo Lula tem adotado medidas importantes que devem ser divulgadas ao máximo para a sociedade brasileira. Nós estamos fazendo a nossa parte, divulgando em nossas mídias sindicais, principalmente para os trabalhadores e trabalhadoras de nossas bases. E estamos propondo parcerias com todos os ministérios do governo para alavancar as políticas públicas necessárias para a retomada do desenvolvimento com geração de empregos de qualidade e inclusão social em todos os segmentos produtivos do País”, diz Miguel Torres.




Miguel Torres Presidente da Força Sindical Nacional; da Confederação Nacional dos Trabalhadores Metalúrgicos – CNTM; e do Sindicato dos Metalúrgicos de São Paulo e Mogi das Cruzes


Aparecido Inácio da Silva, Cidão Presidente do Sindicato dos Metalúrgicos de São Caetano do Sul/SP


Isália Alves Damacena Presidente do Sindicato dos Agricultores Familiares de Petrolina/PE


João Domingos Gomes dos Santos Presidente da Confederação Nacional dos Servidores Públicos do Brasil


Renato Assunção Diretor do Sindicato da Alimentação do Distrito Federal


João Moisés Morais Presidente da Força Sindical Regional – Distrito Federal


Willian Ferreira da Silva Diretor dos Sindicato dos Empregados em Postos de Serviços de Combustíveis e Derivados de Petróleo do Distrito Federal


Elmo Silveira Lescio Presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais e Empregados Rurais deTeodoro Sampaio/SP


Maria Antônia Rodrigues Magalhães Diretora da Mulher do Sindicato Nacional dos Aposentados

15 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page