top of page
  • Foto do escritor

Engenheiros lançam projeto Cresce Brasil com retomada de obras

A Federação Nacional dos Engenheiros (FNE) lança nesta quarta (21), às 16 horas, mais uma edição do projeto “Cresce Brasil + Engenharia + Desenvolvimento”. O evento será on-line e transmitido pelo Facebook e Youtube da entidade. A Agência Sindical também fará a transmissão pelo Facebook.

A nova publicação, intitulada “Recuperação pós-pandemia”, defende a retomada das obras públicas paralisadas. É uma forma de gerar empregos não só à categoria, mas também aos demais trabalhadores do setor, além de fomentar toda a cadeia produtiva da construção.

O trabalho contou com a participação de consultores especialistas em cada área e elegeu habitação, saneamento e logística como os pontos centrais para um programa de retomada consistente.

Segundo Murilo Pinheiro, presidente FNE e do Sindicato paulista, a tarefa de verificar o que é importante para dar continuidade, reunir as condições e realizar o necessário, certamente é complexa e inadiável. Ele afirma: “Isso envolve planejamento, destinação de recursos adequados, acompanhamento e fiscalização”.

Murilo ressalta que, para que isso seja possível, é preciso que governo e parlamento abandonem a visão fiscalista, que engessa qualquer tentativa de avanço nacional. “É preciso pensar de forma estratégica. Crescimento e aumento do poder aquisitivo representam também maior arrecadação pública e podem gerar um círculo virtuoso”, ele lembra.

A publicação digital será enviada aos candidatos a prefeito nas eleições 2020 como proposta aos seus respectivos programas de governo. Após o lançamento, documento ficará disponível no site Cresce Brasil.

Fonte: Força Sindical 22/10/2020.

5 visualizações0 comentário
bottom of page