Eventos na região oferecem cerca de 1.300 postos de trabalho

Dois eventos no Grande ABC entre hoje e amanhã reúnem em torno de 1.300 oportunidades de emprego, com foco em trabalho temporário e para pessoas com deficiência ou doença ocupacional.

Um deles, que dispõe da maior parte dos postos, cerca de 1.000 chances para atuar neste fim de ano, é realizado entre hoje e amanhã em Santo André. Em parceria com o Atrium Shopping e a Agência de Desenvolvimento do Grande ABC, a Rede de Gestores de Recursos Humanos do ABC promove a quarta edição da Feira de Qualificação Profissional e Primeiro Emprego do ABC. O evento ocorre das 10h às 17h e é voltado não apenas para jovens em busca da primeira oportunidade, mas também às pessoas que procuram se recolocar e já tiveram passagem principalmente pelos setores de comércio e serviços.

De acordo com o coordenador da rede de gestores, Marcelo Dantas, são esperadas 10 mil pessoas. “As principais vagas são para vendedor, costureira, operador de telemarketing e afins”, antecipa. “Também teremos a oferta gratuita de qualificação, que, aliás, deve ser feita constantemente”. Entre os parceiros do evento estão Uninove, Faculdade Anhanguera, Unopar, Uninter, Agência Escola, Moderna Empregos, Imbrizi Empregos, Supera Cursos e Van Gogh Empregos, entre outras.

Um dos destaques desta edição será o happy hour em inglês voltado a profissionais de recursos humanos. A atividade ocorre amanhã, às 19h, no restaurante Rock &Ribs do Atrium. “O aprimoramento é imprescindível tanto para quem está entrando no mercado quanto para quem já está empregado. Vamos abordar a importância do uso de ferramentas como inglês e Excel.”

No local, as agências de emprego presentes receberão os currículos impressos que, consequentemente, serão encaminhados às vagas disponíveis. “O ideal é que o interessado leve ao menos entre cinco e dez currículos para entregar nos estandes”, orienta Dantas.

COM DEFICIÊNCIA – A Prefeitura de São Bernardo realiza amanhã, das 9h às 16h, edição do Dia D, voltado à inclusão social e profissional de pessoas com deficiência no mercado de trabalho, além de reabilitados do INSS (Instituto Nacional do Seguro Social). A ação ocorre na CTR (Central de Trabalho e Renda).

O evento vai reunir 15 estandes de empresas como Verzani&Sandrini, Leroy Merlin, Walmart, Atento, Mondial, Abramo, Siscom, GuimaConseco, DXC Tecnology e oferecer, além do processo de emissão da carteira de trabalho, seguro-desemprego e orientação previdenciária. Segundo o secretário de Desenvolvimento Econômico da cidade, HiroyukiMinami, as companhias vão oferecer em torno de 330 oportunidades. “O nosso objetivo é retomar o emprego e a renda para os moradores da cidade.”

“Estamos alinhando este papel de interlocução entre empregadores socialmente engajados e pessoas que necessitam de emprego, mas possuem algum tipo de limitação”, complementou o prefeito Orlando Morando (PSDB).

Fonte: DGABC 28-09-2017

Get Social

  • Grey Facebook Icon
  • Grey Twitter Icon
  • Grey LinkedIn Icon
  • Grey YouTube Icon

© 2019 - Metalúrgicos de São Caetano do Sul