Exportações incrementam produção de veículos em abril

    Demanda ainda não refletiu quadro de funcionários, que continua em queda

    As montadoras instaladas no País produziram 191,1 mil veículos em abril, o que representa aumento de 11,4% em relação ao mesmo mês do ano passado. O resultado foi influenciado pelas exportações, que cresceram no mesmo período em 48%, enquanto as vendas internas reduziram 3,7%. É o que apontam dados divulgados pela Anfavea (Associação Nacional dos Fabricantes de Veículos Automotores).

    Produção cresceu 11,4% em relação a abril do ano passado. / Foto: Divulgação

    No mercado interno foram licenciadas 156,9 mil unidades no quarto mês deste ano. A venda para outros países totalizou 58,7 mil veículos – o que inclui automóveis, comerciais leves, caminhões e ônibus.

    Por segmento, os veículos leves somaram 136,1 mil unidades vendidas em abril, retração de 0,3% na comparação com o mesmo mês do ano passado e de 17,2 em relação a março. Entre os pesados foram licenciados 3.338 caminhões e 787 ônibus.

    Com a demanda do mercado interno ainda reprimida, o nível de estoque permanece elevado, com 135,8 mil veículos parados nas concessionárias e 80,6 mil nos pátios das fábricas.

    EMPREGO

    Mesmo com o aumento na produção na comparação entre os meses de abril, o nível de emprego continua em queda, com a redução de 8,4 mil funcionários no período. Atualmente, são 120,9 mil trabalhadores nas empresas associadas.

    Get Social

    • Grey Facebook Icon
    • Grey Twitter Icon
    • Grey LinkedIn Icon
    • Grey YouTube Icon

    © 2019 - Metalúrgicos de São Caetano do Sul