top of page
  • Foto do escritor

GM anuncia férias coletivas para todos os trabalhadores

A GM (General Motors), montadora norte-americana que possui fábrica em São Caetano, anunciou férias coletivas para todos os empregados do Brasil a partir de 30 de março.


“O sindicato cobrou uma posição da empresa e o que ficou decidido foi férias coletivas. As conversas começaram desde a semana passada”, informou o presidente do Sindicato dos Metalúrgicos de São Caetano, Aparecido Inácio da Silva, o Cidão. Ele afirmou que o motivo foi a proteção dos trabalhadores da infecção. Segundo ele, são cerca de 4.500 funcionários do chão de fábrica (a planta são-caetanense possui 8.000 no total) que permanecerão em casa, inicialmente por 15 dias.


“Este é um período em que jamais pensaríamos em sair de férias coletivas. Isso está acontecendo somente por causa da pandemia. Estamos trabalhando até de sábado, e tendo como base a Tracker, estão sendo fabricados cerca de 25 carros por hora”, disse Cidão. Ainda ontem, a empresa anunciou o novo modelo de SUV no mercado, produzido na região. “É um período de lançamento de um carro. Era para estarmos fazendo festa, mas estamos preocupados com o futuro”, finalizou o presidente da entidade.


Na fábrica da região, que é responsável por cinco modelos (Joy, Prisma Joy, Spin, Montana e Cobalt), são cerca de 8.000 funcionários. A montadora destacou que em relação a disseminação da Covid-19 acompanha a situação de perto e toma decisões em tempo real sobre o assunto. A empresa já adotou home office para todo o setor administrativo.


No início do ano passado, a GM cogitou sair da América do Sul por causa do mercado. Em março de 2019, a montadora confirmou o investimento de R$ 10 bilhões nas fábricas de São Caetano e São José dos Campos, no Interior, o que garante a operação até 2024.

641 visualizações0 comentário
bottom of page