Informações são do Sindicato dos Metalúrgicos de São José. Entidade diz que empresa vai transferir 235 funcionários do setor de motores para outras áreas e abrir PDV voltado para aposentados.
GM vai abrir PDV e remanejar funcionários na unidade de São José — A General Motors (GM) vai abrir um plano de demissão voluntária na fábrica de São José dos Campos (SP). A informação é do Sindicato dos Metalúrgicos que informou ainda que, além da medida, a empresa vai remanejar cerca de 200 trabalhadores do setor de motores para outras áreas da unidade. De acordo com a entidade, a medida é para a redução na produção no setor de motores da planta de São José, que hoje abriga 700 trabalhadores. Para o sindicato, a medida é reflexo da ampliação da unidade de Joinville (SC).
Na reestruturação da empresa, 235 funcionários vão ser retirados da área, sendo que 165 vão passar para a produção da S10 e os demais remanejados para outros setores. Além da medida, a empresa vai oferecer um PDV, que deve ser aberto a partir desta sexta-feira (1º). O sindicato informou que a medida é voltada para trabalhadores aposentados ou em fase de aposentadoria e não por excedente na produção. Os termos do pacote não foram
divulgados.
A entidade ainda afirmou que as medidas foram anunciadas em reuniões e que pediram em contrapartida garantia de emprego, mas que a empresa negou acordos desse tipo.
Em março deste ano, a multinacional anunciou investimento de R$10 bilhões em suas unidades no Brasil, incluindo a de São José dos Campos. Apesar do anúncio, a empresa não deu prazo ou metas para injeção de valores ou modelos na planta.
Procurada, a GM informou que há um remanejamento de mão de obra em curso dentro do complexo de São José dos Campos para adequação.
Fonte: G1/Globo 01/11/2019.
コメント