IBGE:Serviços caem 0,8% em julho. No ano, queda é de 4%

    Alimentação foi um dos únicos setores a registrar crescimento em julho

    São Paulo – O volume de serviços no país caiu 0,8% na comparação entre os meses de julho e junho deste ano. Segundo dados da Pesquisa Mensal de Serviços, divulgada nesta quarta (13) pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), houve uma queda de 3,2% no setor, na comparação com julho do ano passado. Houve também recuos de 4% no acumulado do ano e de 4,6% no período dos últimos 12 meses.

    Na passagem de junho para julho, o único setor que registrou alta foi o de serviços prestados às famílias, que cresceu 0,9%, puxado pelos serviços com alojamento e alimentação, com alta de 1,4%.

    Cinco dos seis segmentos dos serviços apresentaram queda no volume: outros serviços (-2,8%), atividades turísticas (-2,1%), serviços profissionais, administrativos e complementares (-2%), serviços de transportes, auxiliares de transportes e correios (-0,9%) e serviços de informação e comunicação (-0,8%).

    Regionalmente, as maiores retrações no setor de serviços foram registradas no Mato Grosso (-7,0%), Espírito Santo (-6,0%) e Tocantins (-5,3%). Rondônia (2,0%), Mato Grosso do Sul (0,8%), Amazonas (0,8%), Goiás (0,7%) e Rio Grande do Norte (0,7%) registraram leves altas.

    Fonte: rede Brasil Atual  14-09-2017

    Get Social

    • Grey Facebook Icon
    • Grey Twitter Icon
    • Grey LinkedIn Icon
    • Grey YouTube Icon

    © 2019 - Metalúrgicos de São Caetano do Sul