top of page
  • Foto do escritor

IndustriALL-Brasil inicia debate nacional sobre política industrial

A IndustriALL-Brasil, em parceria com a SASK (Suomen Ammattiliittojen Solidaarisuuskeskus) e IndustriALL Global Union, inicia a partir de amanhã (18/08), a partir das 9 horas, uma série de seminários sobre Política Industrial no Brasil, com o intuito de diagnosticar os problemas da indústria brasileira através dos recortes regionais. Estão previstos 11 encontros setoriais em diversos estados de federação e um internacional, com a presença de grandes sindicatos e trabalhadores da Indústria ao redor do mundo.

O primeiro debate acontece amanhã na cidade de Porto Alegre, Rio Grande do Sul, na sede do Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias Petroquímicas de Porto Alegre e Triunfo (SINDIPOLO). Pela manhã, o Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos (DIEESE), apresentará um estudo sobre o segmento com o recorte estadual. Na sequência, os grupos de trabalho farão debates sobre os desafios da Indústria. No período da tarde, ocorrerá os encaminhamentos do seminário.

“É preciso discutir o futuro da indústria no país, e buscar junto dos companheiros trabalhadores e empresários, o caminho para manter o setor forte, moderno e preparado para as transformações tecnológicas, só assim, iremos garantir os empregos e a qualidade de vida dos trabalhadores e trabalhadoras da Indústria no Brasil”, enfatiza o presidente da IndustriALL-Brasil, Aroaldo da Silva.

Após o Rio Grande do Sul, o Seminário Futuro da Indústria – Desafios da Política Industrial terá encontros em Santa Catarina, Paraná, Minas Gerais, Rio de Janeiro, Bahia, Pernambuco, Ceará, Manaus, Goiás e São Paulo, além do fechamento internacional onde será apresentado o resultado dos debates.

“Com o diagnóstico brasileiro, levando em conta as características regionais, iniciaremos um debate global sobre a Indústria, com o objetivo de criar relações de troca de experiências, tecnologia e investimentos no setor industrial”, concluiu Aroaldo da Silva.

SERVIÇO: Seminário Futuro da Indústria – Desafios da Política Industrial

Data: 18 de Agosto de 2022

Horário: 9 horas

Local: Av. Júlio de Castilhos, 596 – 8º andar – Centro Histórico Porto Alegre – RS

Sobre a IndustriALL-Brasil

A IndustriALL Brasil reúne as organizações sindicais dos ramos metalúrgicos, químicos, têxtil e vestuário, alimentação, construção civil e energia, que agregam a representação de 10 milhões de trabalhadores e trabalhadoras.

Lançada em novembro de 2020 pelas duas maiores centrais sindicais do país, CUT e Força Sindical, a IndustriALL Brasil busca defender os direitos trabalhistas, sociais e também uma reindustrialização do país, assim como uma política industrial efetiva, com garantia de inovação e tecnologia com trabalho de qualidade e renda.

3 visualizações0 comentário
bottom of page