top of page
  • Foto do escritor

Informe do sindicato sobre votação on-line referente à proposta de Participação nos Resultados (PR)

Informe do sindicato sobre votação on-line referente à proposta de Participação nos Resultados (PR)/2021 na GM/São Caetano do Sul.


A direção do nosso Sindicato, representada na pessoa do seu presidente, Aparecido Inácio da Silva, O Cidão, informa aos/as trabalhadores/as da GM/São Caetano do Sul sobre o resultado da votação on-line, via aplicativo, referente proposta de Participação nos Resultados (PR)/2021 na GM/São Caetano do Sul e na qual estão inseridos empregados horistas e mensalistas.

O processo de votação da proposta teve início às 16 horas do dia 26/4 e o seu termino às 17 horas do dia 27/4/2021. De um total de 4.705 votantes, 2.566 (= 55%) optaram pelo SIM à proposta; 2.139 dos votantes (=45%), optaram pelo NÃO à proposta. Sendo assim, venceu por maioria absoluta dos votos a proposta negociada pelo sindicato.

Excepcionalmente em decorrência da pandemia este ano não foi possível negociar 80% e 120%, como em anos anteriores. Entretanto, negociamos proposta de 100% factível de ser atingida. Além disso, foi inserida cláusula que, em casos de anormalidades (ex.: lockdown e falta de peças) que venham a surgir e tenham impactos no atingimento da meta Produção, fica assegurada rediscussão entre empresa e sindicato de modo a garantir os 100%.

Definido que a primeira parcela será para o dia 30 de abril no valor de R$8.000,00 (Oito Mil Reais) e a segunda parcela em Janeiro. para o pagamento da segunda parcela será necessário que o empregado tenha trabalhado um mínimo de 90 dias no segundo semestre de 2021. Caso o empregado não atinja este número de dias, o valor da segunda parcela deste empregado será redistribuído entre os demais com 0 (zero) absenteísmo.

O índice ABSENTEÍSMO é de 2.80. Na proposta deste ano e para fins de cálculo pagamento da PR/2021, os empregados que ficarem com o índice de absenteísmo inferior ou igual a 2.80 receberão o valor correspondente a esta meta que é R$ 1.271,41. Empregados que ficarem com índice de absenteísmo superior a 2.80 não terão direito ao valor correspondente a esta meta. Este valor será então dividido entre os demais empregados com absenteísmo inferior ou igual a 2.80. Exceto: empregados que tenha sofrido acidentes de trabalho tipificado, lay-off, day-off, licença remunerada, férias, licença-maternidade e ausências legais (casamento, nascimento de filho, falecimento familiar, etc.) e Covid-19. Estão também exclusos da contagem os trabalhadores convocados para trabalho aos sábados de produção normal.

Ademais, haverá o desconto de 5% referente à Contribuição Negocial para a entidade sindical que representa os trabalhadores metalúrgicos de São Caetano do Sul. O sindicato deliberou por uma bonificação de 4% para os associados à entidade.

Sendo, portanto, o desconto da Contribuição Negocial para os associados de apenas 1%.


Segue abaixo os dados relativos às Metas em 100% sobre PRODUÇÃO, GCA, ABSENTEÍSMO e GCA-IPTV.






São Caetano do Sul, 27 de abril de 2021.


A Diretoria do Sindicato.


54 visualizações0 comentário
bottom of page