top of page
  • Foto do escritor

Inscrições para cursos da Escola Municipal de Novas Tecnologias

Foto: Letícia Teixeira / PMSCS

A partir desta sexta-feira (24/11), a Escola Municipal de Novas Tecnologias (EMNOVA) Professora Neusa Maria Nunes Branco, da Prefeitura de São Caetano do Sul, abrirá inscrições para cursos gratuitos destinados a moradores da cidade, de diferentes faixas etárias e níveis de conhecimento, do iniciante ao profissional.

As inscrições poderão ser feitas de modo virtual, no site emnova.scseduca.com.br ou presencialmente em um dos polos de aulas informados no site.

Para o preenchimento inicial de vagas, o período de inscrição vai do dia 24/11 a 10/12. Para as vagas remanescentes, inscrições e matrículas poderão ser realizadas até 48h antes do início das aulas, caso haja vagas. O início das aulas do primeiro semestre de 2024 está previsto para o dia 5 de fevereiro e o do 2º semestre para o dia 5 de agosto.

O candidato poderá se inscrever em até dois cursos por semestre. Há, por exemplo, cursos de Scratch, linguagem de programação que permite criar animações, jogos e histórias interativas; Arduíno, plataforma que possibilita o desenvolvimento de projetos eletrônicos; utilização do celular (do básico ou avançado) e redes sociais, entre outros.

E, quem deseja se profissionalizar, pode se inscrever em cursos da Academia Cisco, resultante de uma parceria da Prefeitura de São Caetano do Sul e da empresa Cisco Systems.

Para ingressar nos cursos profissionalizantes da Academia Cisco é necessário fazer uma prova de conhecimento. Para os demais cursos oferecidos pela EMNOVA, a classificação é por sorteio, caso o número de inscritos seja superior ao número de vagas.

Excetuando os cursos Cisco, que são anuais, todos os demais terão duração semestral (até 16 semanas). A carga horária dos cursos da EMNOVA será de 25 horas (cursos com um encontro semanal), 50 horas (cursos com dois encontros semanais) ou 75 horas (cursos com três encontros semanais).

Mais informações sobre os cursos podem ser encontradas no DOE (Diário Oficial Eletrônico) da quarta-feira (22/11) clicando aqui.

3 visualizações0 comentário

Comments


Commenting has been turned off.
bottom of page