Em assembleia realizada pelo sindicato hoje, 1/10, os empregados e empregadas mensalistas da GM São Caetano do Sul rejeitaram por maioria absoluta a proposta apresentada pela empresa referente ao acordo salarial/2024 e a participação nos resultados (PR) para 2025.
Cumpre ressaltar que a referida proposta não difere muito da anterior apresentada e também rejeitada. Pelo que apresentado pelo sindicato os mensalistas teriam anexado aos salários reajuste de 3,71% (o INPC integral acumulado até 31/8/2024) para os que recebem até R$ 12.500,00. Salários acima desse valor seriam indexado um valor fixo de 4,63.65.
Uma vez sendo a proposta rejeitada o presidente do sindicato, Aparecido Inácio da silva, o Cidão, afirmou que diante da rejeição pela assembleia está no aguardo de um novo posicionamento da empresa para que nova rodada de negociação venha acontecer e uma nova proposta seja então apresentada pela direção da GM tendo em vista ser novamente levada a apreciação e deliberação dos trabalhadores e trabalhadoras mensalistas.
Comments