Mercedes-Benz contrata 600 temporários para 2019

Com aumento de trabalhadores, a fábrica volta a produzir em dois turnos pela primeira vez após 4 anos.

Com foco no crescimento do mercado de caminhões, a Mercedes-Benz, que possui fábrica em São Bernardo, anunciou a contratação de 600 colaboradores temporários para aumentar o volume de produção dos pesados. Deste total, 400 já estão em processo de seleção para atuar na cidade (25 são para Juiz de Fora, em Minas Gerais) e os 200 devem ser contratados no próximo ano, conforme o crescimento do mercado.

Com o crescimento no número de trabalhadores, a fábrica volta a produzir em dois turnos pela primeira vez após 4 anos. O presidente da Mercedes-Benz no Brasil e ceo América Latina, PhilippSchiemer destacou o otimismo com o mercado de vendas de caminhões. “As empresas de transporte estão olhando com mais otimismo para o cenário econômico em função de controle de índices como a inflação, taxa de juros e câmbio, além da perspectiva de crescimento do PIB.”

A empresa anunciou investimento de R$ 2,4 bilhões, entre 2018 e 2022. A perspectiva é que metade já esteja feita no próximo ano. O valor esta destinado para a modernização das fábricas de Juiz de Fora e São Bernardo.

FOnte:  DGABC

Get Social

  • Grey Facebook Icon
  • Grey Twitter Icon
  • Grey LinkedIn Icon
  • Grey YouTube Icon

© 2019 - Metalúrgicos de São Caetano do Sul