Metalúrgicos com data-base em novembro entregam pauta de reivindicações aos patrões

Na manhã de sexta-feira (29), representantes dos 53 sindicatos filiados à Federação dos Metalúrgicos do Estado de São Paulo, com destaque para o Sindicato do Metalúrgicos de São do Sul, fizeram a entrega da pauta de reivindicações da categoria à Federação das Industria do Estado de São Paulo (FIESP) que representa o segmento patronal.

Cumpre ressaltar que, tal como em outros anos, a campanha salarial que ora se inicia é unificada como forma de fortalecer a luta dos 800 mil metalúrgicos no estado. Particularmente neste momento de mudança na legislação trabalhista e desemprego em alta.

A pauta entregue é composta por reivindicações envolvendo o aumento real dos salários da categoria, valorização do piso salarial por meio da valorização da carreira, renovação na íntegra das atuais convenções coletiva de trabalho e contra o fim dos direitos, incluindo a reforma trabalhista já aprovada pelo Congresso Nacional.

Para o presidente do Sindicato dos Metalúrgicos de São Caetano do Sul, Aparecido Inácio da Silva, o Cidão do Sindicato, “o quadro conjuntural é complexo, devido a situação atípica que estamos vivendo, mas o momento não é para desânimo, porém de afirmação da nossa luta em defesa de aumento salarial, melhoria das condições de trabalho e de manutenção e renovação na íntegra das atuais convenções e acordos coletivos que vão além da CLT”.

Ainda segundo Cidão, nos setores industriais com data-base em setembro, os empresários estão dificultando as negociações para empurrá-las para depois de 11 de novembro, quando as mudanças feitas na legislação trabalhista entrarão em vigor. “Nós metalúrgicos ligados à Federação dos Metalúrgicos do Estado e São Paulo e à Força Sindical, não aceitaremos essa manobra. Queremos sim negociar, como sempre fizemos, mas dentro dos parâmetros que estão estabelecidos. Ou seja, a data-limite para o fechamento de acordo será 1º de novembro”, afirmou o dirigente.

Fonte: Assessoria de Imprensa do sindicato

Get Social

  • Grey Facebook Icon
  • Grey Twitter Icon
  • Grey LinkedIn Icon
  • Grey YouTube Icon

© 2019 - Metalúrgicos de São Caetano do Sul