Metalúrgicos da Força mobilizam todo o Estado por aumento e direitos

Mais de 700 mil metalúrgicos do Estado de São Paulo estão em Campanha Salarial. A pauta de reivindicações já foi entregue aos grupos patronais e à Fiesp, para negociações com os Sindicatos e a Federação da categoria, ligados à Força Sindical.

Metalúrgicos aprovam a proposta que será negociada com o setor patronal

Nesta quarta (23), os dirigentes se reúnem com o Sindipeças. As negociações prosseguem nas próximas semanas. A data-base é 1º de novembro. A pauta traz reivindicações aprovadas em assembleias pelos 53 Sindicatos, em todo o Estado. A categoria busca aumento real e garantir os direitos da Convenção Coletiva de Trabalho.


Base - Segundo Eliseu Silva Costa, presidente da Federação, a palavra de ordem é mobilizar. Ele diz: “As negociações sempre são difíceis e ficaram piores com as imposições da nova legislação trabalhista. Mas a mobilização da base tem força pra garantir direitos e conseguir avanços”.


Para manter a categoria informada sobre o andamento da campanha, os dirigentes vão diariamente às portas de fábrica. Eles entregam o jornal unitário e conversam com os companheiros.


Cartilha - “A Federação também produziu cartilha que faz o comparativo entre os direitos pela legislação e os obtidos por nossa Convenção Coletiva. Queremos que o trabalhador constate o poder da negociação do seu Sindicato”, afirma Eliseu. Segundo Marco Mota, assessor da Federação, nas visitas os dirigentes têm recebido apoio da base. “Os companheiros entendem a gravidade do momento e a importância de fortalecer a entidade sindical, que é quem realmente defende seus direitos”, afirma.

Além de reajuste salarial, os metalúrgicos pleiteiam que homologações sejam no Sindicato, proibição da mão de obra temporária e/ou terceirizações, garantia de emprego ao funcionário vítima acidente de trabalho ou doença profissional, entre outros itens.


Informativo - Clique aqui e acesse o jornal unitário

Mais - Acesse o site da Federação dos Metalúrgicos do Estado de SP.

Fonte: Força Sindical 24-10-2019.

Get Social

  • Grey Facebook Icon
  • Grey Twitter Icon
  • Grey LinkedIn Icon
  • Grey YouTube Icon

© 2019 - Metalúrgicos de São Caetano do Sul