Produção na GM é retomada nesta segunda após férias coletivas

Os cerca de cinco mil trabalhadores na GM (General Motors), em São Caetano, retornam nesta segunda-feira (27/03) das férias coletivas concedidas por 20 dias pela empresa para adequar a produção ao ritmo de vendas. Para receber e “tranquilizar” os funcionários, os representantes do sindicato da categoria realizaram assembleia em frente à fábrica.

“Não há risco de demissão no momento e nós, inclusive, tranquilizamos o pessoal com a notícia de investimentos na ordem de 890 milhões de dólares que a empresa garantiu para produção de novos modelos na cidade, o que permite a continuidade da planta por mais 20 anos”, apontou o vice-presidente do Sindicato dos Metalúrgicos de São Caetano, Francisco Nunes.

De acordo com o sindicalista, a preocupação continua sendo o grupo de aproximadamente 750 funcionários que permanecem em lay-off (suspensão temporária do contrato de trabalho) até 19 de abril. “Alguns destes trabalhadores estão afastados há dois anos e o ideal seria o retorno deles à produção, mas vamos retomar as negociações neste sentido na semana que vem”, apontou Nunes.

De acordo com dados da Fenabrave (Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores), a GM fechou 2016 mantendo a liderança pelo segundo ano consecutivo com a venda do Onix, que atingiu 153.372 unidades licenciadas – 27.441 a mais em relação a 2015.

0 visualização

Get Social

  • Grey Facebook Icon
  • Grey Twitter Icon
  • Grey LinkedIn Icon
  • Grey YouTube Icon

© 2020 - Metalúrgicos de São Caetano do Sul