Receita antecipa consulta ao sexto lote de restituição

    Pagamento será realizado no dia 18; quem não foi contemplado deve acessar o e-CAC

    A Receita Federal antecipou para ontem consulta ao penúltimo lote de restituição do IR (Imposto de Renda) 2019. Normalmente, ela é aberta uma semana antes do pagamento, e estava prevista para segunda-feira. Entretanto, em razão do feriado do dia 15, o Fisco mudou a data. O pagamento do lote será feito no dia 18, na conta bancária indicada pelo contribuinte.


    Ao todo, 1,365 milhão de pessoas receberão R$ 2,1 bilhões. O sexto lote contempla também restituições residuais dos exercícios de 2008 a 2018. Os valores serão corrigidos conforme a Selic do período. Partem de 4,02% para as declarações deste ano e chegam a 112,3% para as de 2008.


    Para saber se teve a declaração liberada, o contribuinte deverá acessar o site da Receita (http://rfb.gov.br) ou ligar para o Receitafone 146. Caso não tenha sido contemplado, vale acessar o e-CAC, por meio do qual se obtém extrato da declaração para verificar se há inconsistências de dados. Se for o caso, o contribuinte pode avaliar as inconsistências e fazer a autorregularização, mediante entrega de declaração retificadora. O último lote de restituição será pago em 16 de dezembro.


    Fonte: DGABC 11-11-20019

    Get Social

    • Grey Facebook Icon
    • Grey Twitter Icon
    • Grey LinkedIn Icon
    • Grey YouTube Icon

    © 2019 - Metalúrgicos de São Caetano do Sul