SINDICATO DOS METALÚRGICOS DE SÃO CAETANO DO SUL 63 ANOS DE LUTA EM DEFESA DOS DIREITOS DOS TRABALHO

Na condição de trabalhador metalúrgico e presidente do Sindicato dos Trabalhadores Metalúrgicos de São Caetano do Sul quero aqui prestar minhas homenagens a esta importante entidade de classe que neste 08 de dezembro comemora 63 anos de atividades, com um imenso histórico de lutas, vitórias e conquistas, não apenas para o segmento dos metalúrgicos, mas também para a região do ABC Paulista, do Estado de São Paulo e do Brasil.

Estão de parabéns todos os que fizeram e fazem parte deste importante sindicato (a categoria em si e suas diversas diretorias, com seus respectivos presidentes) que, com firmeza e determinação, ajudaram a construir um País melhor com o trabalho do dia a dia, mesmo enfrentando dificuldades que vão das crises econômicas, ao desemprego e, muitas vezes, à falta de boas condições de trabalho.

Contra tudo isso, os trabalhadores sabem que podem contar com o seu sindicato que há exatos 63 anos se coloca na defesa da categoria que representa, bem como em prol de um modelo desenvolvimento para o nosso estado e o Brasil que tenha como fator primordial a valorização do trabalho e do trabalhador e não o contrário.

Nos seus 63 anos de existência, o Sindicato dos Metalúrgicos de São Caetano do Sul presenciou e participou dos principais processos tendo como pano de fundo a luta por um Brasil livre, soberano e acima de tudo, com justiça social. Por conta disso, das suas ações combativas em defesa dos trabalhadores, a entidade ficou em diversos momentos da sua história sob intervenção de governos autoritários e muitos de seus dirigentes foram perseguidos, depostos, presos e torturados

Entretanto, mesmo sofrendo intervenções e perseguições o sindicato, por meio de seus dirigentes e da sua categoria, sempre levantou a voz na defesa da sociedade, da democracia, dos interesses populares, de um ABC melhor, de um Brasil mais justo. Com toda essa luta, foram várias as vitórias conquistadas, com garra e convicção, pela excelente atuação do sindicato.

Muito me orgulha como trabalhador e presidente do sindicato prestar esta justa homenagem ao Sindicato e aos trabalhadores e trabalhadoras metalúrgicos/as de São Caetano do Sul que sempre atuaram de modo firme e decidido, em cada frente de luta, em cada momento, em cada reivindicação em prol do bem comum.

Parabéns, Sindicato! Parabéns, metalúrgicos/as! Que esta luta se renove todos os dias, pelo melhor para São Caetano do Sul, à região do ABC, a São Paulo e ao Brasil.


São Caetano do Sul, 08 de dezembro de 2020.



Aparecido Inácio da Silva

Presidente do Sindicato dos Metalúrgicos de São Caetano do Sul.



39 visualizações0 comentário