Trabalhadores e empresários participam de discussões sobre futuro do trabalho

O ministro do Trabalho, Caio Viera de Mello, atendeu nesta terça-feira (04) a reivindicação das centrais sindicais e ampliou o colegiado que compõe o Comitê de Estudos Avançados Sobre o Futuro do Trabalho.

De acordo com o despacho do ministro o comitê terá maior representação dos trabalhadores.

Por Fábio Casseb – Miguel Torres considera o comitê o ambiente adequado para as discussões sobre o futuro do trabalho. “A participação de representantes dos trabalhadores e dos empregadores no debate do futuro do trabalho no Brasil é essencial diante das mudanças que vem ocorrendo, para que os trabalhadores possam ter seus direitos assegurados”, avalia Torres.

O Comitê

Uma das iniciativas do Comitê de Estudos Avançados Sobre o Futuro do Trabalho, que tem o objetivo de abrir diálogo direto com a população sobre o tema, foi criar o e-mail institucional futurodotrabalho@mte.gov.br para receber contribuições dos brasileiros.

As propostas serão analisadas pelo comitê e o resultado, compilado para discussão junto ao CNT – Conselho Nacional do Trabalho. De início, o ministério delimitou três assuntos que deverão ser abordados: presença das novas tecnologias nas atividades econômicas, impacto dessas tecnologias no mercado de trabalho e políticas públicas que promovam a inclusão de trabalhadores no processo de transformação.

Fonte: Força Sindical

0 visualização

Get Social

  • Grey Facebook Icon
  • Grey Twitter Icon
  • Grey LinkedIn Icon
  • Grey YouTube Icon

© 2020 - Metalúrgicos de São Caetano do Sul