Universidade oferece minicursos de capacitação gratuitos em Santo André

Quem busca incrementar o currículo, pode participar de um dos minicursos de capacitação gratuitos – tais como assistente administrativo, empreendedorismo, arte de falar em público, ética nas redes sociais e técnicas fotográficas com smartphone – oferecidos pela Universidade Anhanguera, como parte da Feira de Empregabilidade, nos campi Centro, Vila Assunção e Industrial, em Santo André.

A última rodada será realizada às 19h e não é necessária inscrição prévia. Entretanto, por conta da alta procura, a recomendação é que os interessados cheguem com antecedência, dado que a lotação máxima é de 80 pessoas. O certificado de participação é emitido na hora.

O andreense Adilson dos Santos, de 19 anos, participou do curso de assistente administrativo com o objetivo de aprimorar o currículo. “Estou procurando o primeiro emprego, mas as empresas não contratam porque não tenho experiência”, contou. Aluno do mesmo minicurso, Lucas Macedo de Carvalho, 24, morador de Santo André, complementou: “Participar (de cursos) sempre agrega conhecimento sobre temas difíceis de aprender em um livro ou na internet porque o professor tem experiência no que está ensinando”.

O evento também disponibiliza com 700 vagas de emprego, metade delas para atuar no Grande ABC, e é possível se inscrever nos computadores disponíveis na unidade. O candidato pode levar o currículo impresso, que será encaminhado para agências de recrutamento parceiras da entidade. “Para quem tem qualificação, há mais chances, mas sem qualificação, a concorrência é muito grande”, observou Carvalho.

Fonte: DGABC

0 visualização

Get Social

  • Grey Facebook Icon
  • Grey Twitter Icon
  • Grey LinkedIn Icon
  • Grey YouTube Icon

© 2020 - Metalúrgicos de São Caetano do Sul