top of page
  • Foto do escritor

URGENTE! URGENTE! URGENTE! - Mobilização contra a MP 905 dia 10 de março

FONTE: Assessoria de imprensa


A Força Sindical atuou para que a Comissão Especial no Congresso Nacional adiasse a votação da MP 905/19.

Agora, o presidente da Força Sindical, Miguel Torres, convoca os trabalhadores e trabalhadoras para que compareçam na terça-feira (10), na comissão especial do Congresso Nacional, em Brasília, para pressionar deputados e senadores a rejeitar esta proposta contra a classe trabalhadora e os sindicatos. (veja a íntegra da carta convocando)

Esta medida provisória criou o Contrato de Trabalho de Verde e Amarelo (CTVA), que, entre outras alterações na Reforma Trabalhista (Lei 13.467/17), afrouxa a legislação para a formalização do 1º emprego. É uma verdadeira “bolsa patrão”. A votação da MP está prevista para terça-feira, 10 de março de 2020.


“A proposta do governo continua apostando na precarização das relações de trabalho para reduzir o desemprego no País, porém há 2 anos, o governo Temer também fez esta aposta e olhem o resultado: menos empregos formais de qualidade e a explosão da informalidade”, ressalta Torres.





Veja a seguir a íntegra da carta, assinada pelo presidente da Força, convocando a classe trabalhadora para comparecer, no dia 10 de março, na comissão especial:


Fonte: Força Sindical 06/03/2020

82 visualizações0 comentário
bottom of page