top of page
  • Foto do escritor

21 DE ABRIL DIA DO METALÚRGICO!

Neste 21 de abril, Dia do Metalúrgico, a diretoria do Sindicato presta a sua homenagem aos trabalhadores e trabalhadoras metalúrgicos, orgulho e glória do Brasil que, com seu saber, esforço e arte, tem contribuído para o progresso e o desenvolvimento da nação, porém nem sempre obtendo a devida recompensa por esse esforço e engenhosidade.

Com sua força e dedicação o Brasil pode se desenvolver, promover um tipo de indústria (metalúrgica) que ao longo de muitos e muitos anos ocupou, e ainda ocupa, posição de destaque no cenário produtivo nacional.


Do mesmo modo que, com sua consciência política vanguardista e sua determinação, sempre esteve à frente das grandes batalhas em defesa de direitos e das lutas gerais por mais democracia e cidadania.


Sendo assim, a data em relevo não pode ser esquecida, visto que o trabalhador metalúrgico é força, garra e consciência.


Da mesma forma que amolda o ferro, o metal, avoca para si a responsabilidade de construir um mundo novo, socialmente mais justo, igualitário e fraterno.


O nosso Sindicato, além de prestigiar e ser também prestigiado, pois representa uma das mais importantes categorias profissionais do país, mostra que mesmo diante da crise epidêmico-viral não deixou de lutar para garantir segurança e saúde aos trabalhadores e trabalhadoras metalúrgicos e manutenção dos seus direitos.


Como bem definiu Aparecido Inácio da Silva, o Cidão, presidente do sindicato “Os metalúrgicos são um grande exemplo de união e capacidade de luta, não apenas quando, como agora, são atingidos pela crise, mas fundamentalmente em outros momentos da vida brasileira e por isso continuam sendo uma importante referência na defesa dos nossos justos e legítimos interesses”. Ainda segundo Cidão, “tem sido enorme o esforço dos metalúrgicos em prol do desenvolvimento nacional com justiça social. Muito me orgulho de ser metalúrgico e representar esta categoria de trabalhadores”.


Parabéns, metalúrgico, tua luta e esforço não são nem terão sido em vão. Em frente, pois!


A Diretoria do Sindicato.

10 visualizações0 comentário
bottom of page