Campanha salarial unificada 2025- Data-base/novembroAssembleia aprova Pauta de Reivindicações!
- 23 de set.
- 2 min de leitura
Nossa luta é por aumento salarial, empregos e garantia de direitos!
Em assembleia realizada na tarde de sexta-feira, dia 19/09/2025, na sede do nosso sindicato, foi aprovada a Pauta de Reivindicações da Campanha Salarial Unificada, com data-base em 1º de novembro, que engloba os trabalhadores dos setores de Autopeças, Sindiforja, Sinpa, Sinafer, Sindal, Fundição, Grupo XIX-III (Sicetel e SENAEES), Estamparia, Sindimaq, Grupo 10, Sindimotor, Sindifupi e Sindirepa (reparos).


Nunca é demais lembrar que a inflação acumulada nos últimos 12 meses que antecedem a nossa data-base (1º de novembro), segundo as previsões mais otimistas, alcançará no máximo 4%.
Como destacou Aparecido Inácio da Silva, o Cidão, presidente do sindicato e responsável por conduzir a assembleia que aprovou a pauta de reivindicações:"Reconhecemos que sempre existem dificuldades, porém não fomos nós que as criamos. Não aceitamos, nem vamos aceitar, perdas salariais, tampouco abrir mão de conquistas que estão inseridas em nossa Convenção Coletiva de Trabalho (CCT). Por isso, o momento é de luta."
Temos, portanto, a clara consciência de que devemos lutar em defesa de um bom acordo salarial, não somente para garantir a recuperação integral da inflação, mas, sobretudo, por aumento real de salários como forma de promover o consumo, gerar produção e empregos, além de assegurar bem-estar e dignidade.

Nossas principais reivindicações:
Reajuste salarial com aumento real;
Valorização dos pisos salariais e da PLR;
Vale-alimentação para toda a categoria;
Redução da jornada de trabalho;
Fim da escala 6x1;
Isenção do Imposto de Renda para salários até R$ 5 mil;
Imposto de Renda zero sobre a PLR;
Planos de cargos e salários;
Licença-maternidade de 180 dias;
Igualdade salarial entre homens e mulheres;
Mais saúde e segurança no trabalho;
Avanço nas convenções coletivas de trabalho;
Homologação no sindicato;
Mais sindicalização: novos sócios e sócias.
FORTALEÇA A NOSSA LUTA: FILIE-SE AO SINDICATO!






Comentários