top of page
  • Foto do escritor

Nota de Falecimento Tessarini ex-Presidente do Sindicato.


Tessarini, ex-Presidente do Sindicato falece aos 93 anos.


É com profundo pesar que informamos o falecimento de João Tessarini, ocorrido no domingo, dia 11 de junho. Ele foi um dos membros mais atuantes de nosso sindicato no período crítico da ditadura militar e foi eleito presidente da entidade nos idos de 1960.


Tessarini nasceu no dia 14 de junho de 1929, em Santo Antônio do Jardim, Estado de São Paulo. Terceiro filho do padeiro descendente de italianos Alberto e de Adelaide Teixeira, nascida em Portugal.


No início de 1960 decide vir com sua família para São Caetano do Sul, onde tinha parentes e amigos que o apoiaram. Foi quando começou uma nova etapa decisiva na sua vida. Foi admitido em março de 1960 na empresa Aços Villares, como apontador de produção da usinagem e onde ocupou diversos cargos.


A postura simples, transparente e cordial de Tessarini, a solidariedade e atenção com os companheiros, além do senso de organização, levaram-no à participação na vida sindical. Em 1964 já estava integrado no Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias Metalúrgicas e de Material Elétrico de São Caetano do Sul, onde seria eleito presidente. Na antiga imagem, Tessarini ao lado de sua diretoria sindical.

63 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page