Sindicato participa de protesto na Avenida Paulista em defesa dos direitos trabalhistas.

Sindicato participa de protesto na Avenida Paulista em defesa dos direitos trabalhistas e contra a desindustrialização do Brasil





O nosso sindicato, juntamente com as centrais sindicais (Força Sindical CUT, UGT, CTB, CSB, NCST, CSP- Conlutas, CGTB, Intersindical) e movimentos populares participou no dia de hoje (03/02) de importante manifestação contra o processo de desindustrialização por que passa o Brasil. Além dessa questão considerada primordial, esteve em pauta a defesa dos direitos e do emprego.


O evento teve início no vão livre do Museu de Arte Moderna MASP) e com caminhada até prédio da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo. A ideia foi aproveitar a presidente do presidente da República, Jair Bolsonaro, convidado para almoço com direção da FIESP, para protestar contra o desmonte da Industria brasileira e que tem contribuído para o aumento do desemprego, bem como na sua precarização.


Cumpre destacar que o protesto visou ainda apresentar documento (“Ações para uma indústria capaz de alicerçar o desenvolvimento brasileiro”), elaborado pelas centrais sindicais. O que mostra que o movimento sindical brasileiro possui proposta para alavancar a produção, o emprego e a geração de renda aos trabalhadores.


Particularmente na indústria que é determinante para a retomada do crescimento econômico e do desenvolvimento nacional, mas as ações do governo Bolsonaro têm apontado em outra direção. Ou seja, visa desmontar o parque industrial, inclusive se dispondo a vender empresa publicas fundamentais, como Petrobrás e Embraer que geram riqueza, tecnologia e empregos de qualidade ao país.


Ressalte-se ainda que o desmonte da indústria brasileira possui implicações seríssimas na economia, vez que que acaba por se refletir em toda a cadeia produtiva, inclusive nos setores de comércio e serviços.

Get Social

  • Grey Facebook Icon
  • Grey Twitter Icon
  • Grey LinkedIn Icon
  • Grey YouTube Icon

© 2019 - Metalúrgicos de São Caetano do Sul